terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Renunciar

  Renunciar... Como esta simples palavra é responsável por total mudança de vida. Sempre quando falamos em renúncias já pensamos em deixar algo de lado, porém, renunciar vai muito além disso. Renunciar é tirar, definitivamente, certas coisas da nossa vida, do nosso dia-a-dia. Para crescermos espiritual, pessoal e socialmente precisamos exterminar tudo que nos afasta de Deus, pois se queremos continuar buscando à Ele devemos despojar-nos do mundo e do pecado e revestir-nos do amor e da graça de Deus.
Se quisermos ser felizes precisamos renunciar. Renunciar para alcançarmos sempre mais as graças de Deus. Renunciar para ganharmos ainda mais do “perdemos”. Se refletirmos um pouco sobre isso veremos que na nossa vida existem infinitas coisas que nos levam ao pecado e à morte. A partir dos pensamentos vem também o medo de abandonarmos a vida de ilusões e mentiras, pois o mundo implanta em nós o desejo de nunca deixarmos de lado os prazeres mundanos para buscarmos os verdadeiros prazeres que vem de Deus. Mas mesmo diante do medo devemos continuar a busca pelo reino dos céus e nunca desanimarmos diante do que o mundo nos diz como mentira. Se quisermos começar bem uma vida de verdadeira felicidade devemos, primeiro renunciar ao medo de desapegar-nos das coisas do mundo e do medo de sermos totalmente de Deus.
A vida é verdadeiramente o amor de Deus manifestado na humanidade, portanto, nós, como filhos e filhas de Deus devemos retribuir a esse amor que se manifesta também em cada um de nós a cada dia, de maneira que nos esqueçamos das coisas que renunciamos e lembremos apenas de Deus que com Sua infinita bondade nos concede buscar e encontrar, Nele, a santidade desejada por muitos. É preciso ressaltar que no momento em que nós renunciamos ao pecado e ao mundo, estamos abrindo o coração para recomeçarmos uma vida nova em Cristo Senhor. Portanto, não deixemos que o mundo apague em nossa vida o desejo de estarmos com Deus na glória eterna e que, ao longo do caminho, tenhamos força e coragem para renunciarmos quantas vezes forem necessárias , afinal , renunciar é também recomeçar.
Peçamos a Deus a graça de conseguirmos, fielmente, renunciar a tudo que nos afasta de Deus e que a verdade resplandeça na vida de cada um de nós. Peçamos ainda que Deus nos auxilie na permanência firme e na busca pela santidade e que mesmo estando no mundo não sejamos do mundo , pois só estamos de passagem.

Lembrem-se: É preciso abrirmos o coração e deixarmos que o vazio nele existente seja preenchido pelo amor e pela verdade de Cristo. E para que isso aconteça devemos renunciar. Renunciar e ter mais. Renunciar e ser mais.

Vitor Santos