domingo, 8 de janeiro de 2012

Esperança


  A esperança é, de fato, uma dádiva de Deus para conosco, pois é através dela que conseguimos esperar por aquilo que nos é necessário. Como é preciso falarmos em esperança nos dias em que vivemos. Como é necessário cultivá-la em nossa vida e transplantá-la no nosso dia-a-dia.
Esperar é também confiar, pois quando nós confiamos algo a Deus, podemos esperar na certeza de que Ele providenciará tudo que nos for necessário. Não podemos nos cansar de esperar, pois Deus sabe o momento certo para que tudo aconteça em nossa vida. Por isso, devemos estar conscientes de que Deus não nos deixará sozinhos se nós tivermos esperança de que Ele fará acontecer em nossa vida tudo o que nos ajude a alcançar a santidade.
Como é sabido por todos, nem tudo o que queremos pode ser concedido de imediato, talvez, pelo fato, de precisarmos lutar e conquistar os nossos objetivos. Porém, Deus nos concede a cada dia a graça de sempre esperarmos Nele, pois só assim conseguiremos alcançar a santidade.
O mundo nos apresenta inúmeras dificuldades e problemas que muitas vezes nos desanimam a buscar o que queremos de melhor. Tribulações que até mesmo nos afastam de Deus e nos conduzem ao lado sombrio da vida que , através do pecado , causa a morte espiritual de tantas pessoas. Diante das dificuldades apresentadas pela vida, Deus em Sua infinita bondade nos concede a esperança, que nos serve como salvação e nos fortalece na espera e na certeza de algum dia alcançarmos o que tanto esperamos.
Esperança é acreditar que tudo o que, de fato, precisamos vai nos surgir conforme o momento certo. Portanto, não percamos a esperança diante dos maus momentos que precisamos passar na vida para que possamos alcançar a santidade. Saibamos esperar e confiar em Deus. Ele que dá a vida. Ele que é a Vida. Ele que se faz vivo e presente a cada eucaristia para nos mostrar que não devemos desacreditar e perder a esperança, pois Ele caminha ao nosso lado.
Peçamos a Deus a graça de sermos firmes na fé e que tenhamos esperança Naquele que se entregou por nós na Cruz e que se dá a nós na eucaristia. Saibamos que esse Deus é, de fato, a esperança que precisamos para viver. E que a esperança seja para nós um caminho que nos leve à santidade.

Lembrem-se: A esperança é um dos meios que nos impulsiona a continuarmos buscando, lutando e acreditando em nossos ideais. A esperança é uma graça que Deus nos concede a cada dia e que Ele nunca cessa de nos dar, pois é através dela que acreditamos em um mundo melhor.

Vitor Santos