sábado, 29 de outubro de 2011

Mudança


Todos nós necessitamos de uma constante mudança. E essa mudança nos vem como necessidade de vida nova que só é encontrada em Deus.
Todos temos uma história de vida que pode se assemelhar com a de alguém , mas que nunca se igualará porque cada um de nós é um ser único criado por Deus. Como é magnífico saber que em toda a Terra nenhuma pessoa é igual porque Deus nos deu a vida já pensando e vivendo esse Amor pessoal que Ele tem por cada um de nós. E esse Amor é o motivo pelo qual , hoje, estamos aqui vivendo conforme a vontade de Deus e sendo instrumentos Dele para muitas pessoas. E viver conforme a vontade de Deus exige de nós uma constante mudança, pois o pecado nos  torna pessoas indignas de ser até mesmo chamados de filhos e filhas de Deus, porém Ele nos ama acima de das nossas fraquezas e dos nossos pecados e nos concede a graça de reconhecer nossos erros e recomeçar a viver. Esse recomeço se torna eficaz a partir do momento que deixamos que o Espírito Santos nos impulsione e nos fortaleça dando a graça de sermos perseverantes  e recomeçarmos tudo quando for necessário.
  O recomeço tem um significado muito amplo, pois todos temos a parte humana que é ,por sinal , causadora de muitas quedas. Essa amplitude gera em nós uma espécie de auto-análise que nos leva a enxergar aquilo que precisa de mudanças, seja ela em nossa vida personalidade ou em tudo mais que está relacionado a nós. Essa auto-análise é de extrema importância , pois muitas vezes ficamos focados em determinada coisa e esquecemos de avaliar-nos quanto pessoa, incluindo ai nossas ações , pensamentos , desejos , atitudes e vivência cristã entre demais  fatores que influenciam na nossa caminhada rumo ao céu. Portanto , a necessidade do recomeço se faz presente em nossa vida até mesmo quando não somos capazes de perceber, precisando ,assim, da ajuda das pessoas que estão à nossa volta para indicar o que está nos atrapalhando tanto na vida social quanto na vida cristã.
O recomeço é ,então, essa mudança constante que a cada dia precisa acontecer para que possamos ser presença de Deus para todos e para sermos também luz para o Mundo e sal para a Terra , como nos diz a palavra de Deus. Palavra esta que é fundamental para a vivência cristã e também para as mudanças e recomeços que precisamos. É atravéz da palavra de Deus que conseguimos forças para continuarmos nosso serviço a Deus a cada dia de nossa vida.  A palavra de Deus tem toda essa influência em nossa vida porque ela é o Próprio Cristo que se faz vivo e presente nas Sagradas Escrituras e é atravéz desse Deus , sempre vivo que alcançamos as graças necessárias para recomeçarmos  tudo e irmos em busca da Felicidade vinda também do Próprio Cristo , Aquele que é Único e Verdadeiro em nossa vida , pois Ele é o Caminho , a Verdade e a Vida.
Pensemos sempre nas coisas que fazemos , sejam elas boas ou ruins, a fim de que , possamos continuar fazendo o bem e não mais o mal. Não tenhamos medo de mudar aquilo que nos fere. Não tenhamos medo de abandonar tudo que nos entristece  e nos afasta de Deus. Não tenhamos medo de recomeçar uma vida nova sempre que for preciso, pois o recomeço é sinal da nossa vontade de ser verdadeiramente feliz. Tenhamos ao invés do medo , a coragem e a certeza  de que Deus , Nosso Pai , nunca nos abandona e sempre nos dá a chance e a oportunidade que precisamos.

Lembrem-se : A necessidade de mudança cotidiana não significa o fim de tudo , mas sim o recomeço que nos leva a uma vida nova vinda de Jesus Cristo.

Vitor Santos