sábado, 24 de dezembro de 2011

Natal

  É chegado o dia tão esperado por muitas pessoas. Dia em que comemoramos o Natal, que tem como ponto máximo o Nascimento de Jesus Cristo. E para comemorar este dia tão especial, onde o Mundo inteiro celebra conosco o nascimento Daquele que foi enviado por Deus para ser a nossa salvação, devemos primeiramente preparar-nos para melhor acolher o Cristo que novamente nasce em nosso coração. E, de fato, Jesus foi e continua sendo  a nossa Salvação e para enxergarmos isso , basta olharmos para nós mesmos e para as pessoas que se encontram à nossa volta. A nossa vida é a prova mais concreta de que Jesus Cristo veio e nos salvou e, por isso, estamos aqui, hoje, para celebrarmos o Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Neste dia nós devemos abrir nosso coração e deixar que o Natal aconteça primeiro em nossa vida. Deixemos, portanto, Jesus renascer em nós, dando-nos vida nova e proporcionando a cada um de nós um recomeço de vida e que, assim, possamos ser totalmente despojados da pessoa velha e revestidas de uma nova pessoa estando abertos às vontades de Deus.
Festejar o Natal em família é importante, pois a partir disso estamos revivendo o Natal no seu verdadeiro sentido, tendo em vista que o Natal aconteceu na humildade, na singeleza e na beleza de estar entre família, pois a família é o nosso alicerce e é nela que devemos encontrar forças para recomeçar e prosseguir buscando a santidade estando envolto e cheio das graças de Deus.
Natal é entregar-se por amor , é dar ao outro o que ele precisa , é compartilhar o que temos e o que somos, é estar de bem consigo mesmo e com as demais pessoas, é deixar de lado o homem velho e dar espaço a um novo ser, é deixar habitar em nós a alegria de saber que Deus está conosco em todos os momentos. Natal é celebrar novamente o nascimento de Jesus em nossa vida e fazer desta data um verdadeiro motivo para viver feliz.
Peçamos a Deus a graça de perseverarmos e buscarmos viver sempre o que Ele escolheu para nós, sabendo que Deus nunca nos abandona. Peçamos também que neste Natal nós possamos estar celebrando e vivendo mais uma vez o Nascimento Daquele que nos deu vida por Sua vida.

Lembrem-se: O Natal não é apenas para ser festejado, mas para ser vivido, portanto, abramos nosso coração e deixemos habitar em nós a paz , o amor e a alegria que este dia nos dá , sabendo que não é o Mundo que nos concede esses sentimentos, mas sim o próprio Cristo renascido em nossa vida.

Vitor Santos