sábado, 5 de novembro de 2011

Santidade

A santidade é um ponto que todos queremos alcançar, pois sendo santos alcançaremos a vida eterna . Mas a santidade é muito mais que um desejo, é um estado de vida que precisa ser vivido todos os dias.
Falar em santidade é algo muito prazeroso, pois acende em nós o fogo do desejo de sermos santos. E é esse desejo que nos encoraja e nos anima a buscar a cada dia um motivo e uma vivência para sermos santos. Temos muitos exemplos para seguir e para espelharmos, pois a Igreja de Cristo , com Seu auxílio, alcançou muitos santos que nos ajudam nessa caminhada, mas temos Aquele que foi e que é o exemplo Maior de santidade. Ele que é o Santo dos santos, o próprio Jesus Cristo, que derramou Seu preciosíssimo sangue por nós, para a remissão dos nossos pecados e para nos dar vida nova vinda Dele que com o Pai e o Espírito Santo se unem com Amor e Misericórdia para nos dar a santidade e a salvação. Portanto, a vida dos santos que foram instrumentos da graça de Deus ,não para si mesmo , mas para o povo de Deus , nos auxilia na caminhada diária para que possamos continuar em comunhão com Deus e com a Igreja e também para que permaneçamos firmes na nossa fé e alcancemos a graça de sermos santos, assim como todos aqueles que deram a vida por Deus e para Seu povo.
  Quantas e quantas histórias de vida de nossos santos nós podemos ver e até mesmo nos colocar diante dela e começar a refletir o quanto é sofrido se dar por Amor , principalmente à Deus e para a humanidade, mas também o quanto é enriquecedor saber que aquilo está sendo feito por uma única causa que é nosso amor e nossa gratidão à Deus. Por isso , podemos dizer que ser santo não é fácil, mas se queremos nós conseguiremos , pois Deus não nos deixa sozinhos nesta longa e difícil caminhada.
Podemos fazer de nosso dia-a-dia um caminho para a santidade, observando os pequenos detalhes que aos olhos de Deus se tornam grandes , pois a santidade é viver a humildade , o amor , a oração e tudo mais que nos é pedido por Deus e que fazemos  sem pensar no lucro , mas sim que estamos fazendo tudo por Deus e para Deus. Santidade é doação , é entrega , é amor , é dedicação , é vivência cristã , é fazer de nossa vida um sacrifício para Deus e para nossos irmãos. E para fazermos isso , devemos antes de tudo nos entregar inteiramente à Deus, pois sozinhos nós jamais alcançaremos a santidade porque a santidade também é viver a união e a fraternidade deixada por Deus. Ser santo é ser irmão de todos , é viver para todos e por todos.
A atualidade nos diz que devemos ser do mundo, pois é o mundo que nos faz feliz , é o mundo que nos proporciona tudo o que necessitamos para viver bem. Mas nós devemos saber que a atualidade mundana pode até nos oferecer tudo o que nos faz feliz , mas essa felicidade é passageira, pois Deus não nos quer no mundo, mas sim para Ele. Por isso , digamos sempre que o mundo nos dá felicidade momentânea e que só em Deus encontramos a verdadeira felicidade vinda do Próprio Deus. Nós jovens devemos morrer para o mundo e viver para Cristo, pois só Nele é que encontramos razão para viver. É só Nele que encontramos o que precisamos para sermos felizes. É só Nele que encontramos a santidade. Portanto , todos nós devemos ouvir a voz de Deus em nosso coração e atender o pedido que Ele nos faz, tendo a certeza de que a vontade de Deus é sempre a melhor para nós.
Jovens, sejamos santos mesmo diante da nossa realidade , pois para sermos santos não precisamos abandonar nossa juventude, mas precisamos apenas abrir nosso coração e deixar que Deus o transforme e nos torne capazes de amar ,e assim ,  de alcançar a santidade. Jovens , sejamos os santos de nossa atualidade , sejamos santos de calças jeans , sejamos jovens santos que deixa de lado o mundo para viver a vontade de Deus.
Peçamos a Deus a graça de todos os dias passarmos a enxergar tudo com os olhos Dele e que possamos viver a santidade que é também o amor porque se não amamos não conhecemos a Deus , pois Deus é amor.


Lembrem-se: A santidade não quer que abandonemos nossa vida e nossa juventude, mas quer que nós vivamos por Cristo, com Cristo e em Cristo.


Vitor Santos