terça-feira, 27 de março de 2012

Fazer a diferença


  Quando se fala em ser diferente nos dias atuais as pessoas pensam em algo sobrenatural. Talvez isso aconteça pelo fato das pessoas estarem acostumadas a viver sob as mesmices diárias que a vida monótona nos apresenta. Porém, essa realidade pode ser mudada à medida que nós nos abrimos à ação do novo. Novos pensamentos, novas ações, novas atitudes, nova maneira de viver, enfim, nova vida.
  Quando falamos em fazer a diferença, logo imaginamos coisas quase impossíveis de se realizar. Entretanto, fazer a diferença está ao alcance de todos aqueles que se deixam levar pela ação do novo. Fazer a diferença é buscar na simplicidade caminhos que nos levem a uma maneira de encontrarmos a felicidade e também uma maneira de levarmos a felicidade a todos que se deixam ser tocados por ela. Ou seja, fazer a diferença é não ter medo de ser feliz.
  Atualmente, quando nos deparamos com situações que nos fazem perceber o motivo de muitas coisas nós passamos a entender que uma vida parada e sem motivos convincentes a uma maneira diferente de viver é a causa de muitos problemas enfrentados por muitas pessoas que se fecham à ação do ‘ser diferente’.
  Ser diferente nos torna pessoas capazes de enxergar em tudo e em todos uma razão para entendermos que a vida é muito bela, porém passageira e que devemos aproveitá-la ao máximo sem esquecermos de agradecer Àquele que nos concedeu a graça e o dom da vida.   Ser diferente nos torna pessoas renovadas e cheias do desejo de viver a vida intensamente fazendo com que as pessoas enxerguem em nós a ação da alegria de fazer a diferença. Ser diferente é testemunhar para o mundo que quando nós nos abrimos inteiramente para que o novo nos renove totalmente, nós passamos a valorizar ainda mais tudo o que a vida tem a nos oferecer e aprendemos a tirar dos problemas e das tristezas algum motivo para continuarmos firmes na nossa caminhada, tendo em vista que a tristeza é inferior  a alegria e , portanto , devemos permanecer alegres diante das dificuldades da vida. Ser diferente é deixar de lado o medo de ser feliz e de lutar pelo que te faz bem.     Ser diferente é deixar que o amor fale mais alto em nós, em nossas decisões, ações e pensamentos. Ser diferente é buscar a felicidade independente do que as pessoas pensem ou falem. Ser diferente é ser feliz.
  Peçamos a Deus a graça de sabermos fazer a diferença em nossas vidas e que nunca nos esqueçamos que ser diferente é não ter medo de ser feliz.

  Lembrem-se: Ser diferente é saber dizer não ao mundo e a tudo o que nos é oferecido como proposta de felicidade momentânea. Fazer a diferença é mostrar para o mundo que somos capazes de encontrar a felicidade verdadeira vivendo intensamente cada momento que a vida nos oferece. Ser diferente e fazer a diferença é nada mais do que saber fazer a vida valer a pena!

Vitor Santos